sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Camela

Como eu ia dizendo anteriormente, para não ficar em casa em vou a todos os lugares, mesmo que só por telefone eu resolvesse, tudo pra não ficar com Soudemorte.
A primeira camelagem (ou camelajem? Rs) foi um anúncio que vi para ser cleaner, salário: 12 libras a hora! Uma maravilha! Tentava entrar no site deles e nada, não funcionava, não quis ligar porque é uma encrenca se não me entenderem...
Resolvi ir até o local, a estação de metrô mais próxima era de Old Street e de trem a de Hoxton. Preferi o metrô e fui procurar a tal rua...
A sinalização de informação em Londres é bem feita, ou pelo menos em 90% dos casos. Sempre os pontos de ônibus mostram um mapinha do local, onde você está, as linhas que passam naquele ponto – que é por letras – nos outros pontos,  uma lista de ônibus que passam nos locais mais próximos dali etc...
Mas no começo eu não conseguia me guiar muito bem pelas ruas... pra que lado seguir... hoje estou até melhor, mas eu tenho problema de sentido de direção, não adianta rs
Não achava a tal rua que deveria ir... e andava pra um lado, andava pra outro, voltava pro lugar inicial, queria um bus que passasse na estação de trem de Hoxton que aí eu ficaria mais perto... nada... andei por muito tempo, mais de uma hora, por vários lugares até acertar o esquema das letras dos ônibus e começar a caminhar na direção correta... e depois de muito andar, pensei, agora devo estar perto... claro que não... andei mais ainda e comecei a entender outras coisas, a questão do nome das ruas e das “courts”... As courts são prédios residenciais e também, alguns têm outro nome... acho que assemble, não lembro agora... o endereço que eu procurava era dentro de uma dessas courts. O que acontecia nesse bairro era que em cada court existia um prédio diferente, com outro nome, então, depois de achar a rua principal, achei a court e dentro dela teria que achar a rua do prédio que estava procurando... simples, não? NÃO!
Achei o lugar... quando dei por mim... me senti na cohab josé bonifácio... sim, parecia estar diante de uma grande cohab! Vários prédios iguais pelas ruas, mesma estrutura... um  do lado do outro, muitos prédios... e achei aquele que procurava.
Aí ficava ligando no interfone pra falar com a pessoa... nada... mas alguém abriu o portão e eu entrei... não gostei de lá... era sujo e o elevador cheirava a urina... queria ir embora correndo dali, mas fui até o sexto ou quinto e último andar do prédio. Chamei, chamei e nada... e até preferi... comecei a achar muito estranho tudo aquilo e fui embora correndo.
Dessa vez peguei um ônibus até o metrô...
A segunda grande camelagem que fiz por aqui foi para o show do Fran Healy, eu quis ir ao local antes do show, um dia antes, só que o nome da rua era Uxbridge, só que eu não sabia que existia sei lá quantas uxbridge por Londres e, claro, fui na errada...
O mapa que estava no site que vendia ingressos me deu a Uxbridge perto da estação de Uxbridge, extremo norte de Londres, praticamente no Acre.
Fui até lá de metrô... umas 2 horas de metrô até chegar lá e... não acho a rua no mapa da estação... o guarda do metrô me diz que eu teria que pegar um ônibus ali na estação. Tudo bem, mesmo vendo um prédio da Herbalife enorme em frente ao ponto do ônibus, pego o bus... eu vou............... vou..........................................vou.........................Chega uma parte que me sinto no Brás dado o comércio nas ruas de roupas e tecidos, deveria ser um bairro mulçumano pelas túnicas e lenços de cabelo que vendiam, andei muito mesmo de ônibus, devo ter visto uma parte de Londres que poucos conhecem, quer dizer, uma boa parte de Londres, porque eu andei muito nesse ônibus...
Acho, depois de uma hora ou mais de bus a tal Uxbridge, desço e vou procurar o número... estava muito longe... era pra eu estar no 300 e alguma coisa e estava no 85, tudo bem... vou andar um pouco... e ando... ando... até o número 200 e qualquer coisa e... cadê o resto??? Já era outra rua!!! Voltei uma parte que tinha feito de ônibus e vi num ponto que Uxbridge tinha a Brodway Street no meio e depois voltava a ser Uxbridge, ok! Vamos até a outra parte... e lá eu ando mais um pouco, voltando todo o caminho que tinha feito de ônibus e não entendendo porque a porr@ do ônibus não me informou como sempre faz onde estava e que eu já tinha passado pela Uxbridge!!
Nos ônibus, há uma espécie de navegador de bordo, como é o nome mesmo daquilo? GPS! Isso! Uma voz de mulher fala as ruas que passa e o ponto, nem sempre funciona, como nesse caso... Então, fiquei esperando a voz da mulher – a mesma em todos os ônibus, essa teve trabalho! – falar Uxbrigde e nada!!!
Ia voltando e achei de novo a outra Uxbridge, outra porque ela começava de novo do número 1. Quis morrer de ódio!!! E lá vou eu andar mais um pouco e não acho mesmo o número que seria o local do show do Fran. Perguntei pras pessoas, ninguém sabia onde era aquele lugar... Depois de uma  tarde e começo da noite andando pelo fim do mundo, pego um bus que volta, de novo, todo esse caminho que fiz a pé pra ver se entendendo o que fiz de errado. Pego um bus que vai até a estação de Earling Brodway, perto da Uxbridge onde desci...
Em Earling, procuro uma internet, eu precisava tirar aquela dúvida... como iria no show do Fran??? Achei uma e pesquisei pelo nome do local do show... era uma terceira Uxbridge em Shepperds Bush Market... muito mais perto de onde eu morava e perto do centro...

(Lá em cima Uxbridge, a estação, caminho até Earling Brodway, marquei onde seria o show do Fran e em vermelho onde morava)

Não acreditei que tinha feito todo aquele caminho em vão... E agora anoto o código postal de todas as ruas que tenho que ir pra não acontecer de novo isso... mas ainda bem que fui um dia antes procurar o lugar... imagina se fosse no dia do show? Teria perdido o Fran!!!!!!!

2 comentários:

  1. O google maps ou street view não te ajudaram nessa aventura?

    ResponderExcluir
  2. eu estava sem pc quer dizer, sem net rs e puseram o endereço errado no site q vendia os ingressos

    ResponderExcluir